Como enviar mensagens

Como enviar mensagens

Primeira forma de enviar mensagem para colega ou professor

1º passo: Digite o seu login e senha para acessar o curso.

2º passo: No menu superior “Este curso” selecione a opção “Pessoas”.

3º passo: Uma tela com os participantes do curso será exibida. Nesta página, você deve selecionar o usuário para o qual deseja enviar uma mensagem.

4º passo: No menu inferior,clique em “escolher” e selecione a opção “Enviar uma mensagem”.

5º passo: Abrirá uma tela com a caixa de texto para você digitar a mensagem. Então, digite a sua mensagem e clique no botão “Enviar mensagem para uma pessoa”.

Pronto! Sua mensagem foi enviada. Para confirmar o envio, a mensagem abaixo aparecerá:

Segunda maneira de se enviar mensagem

Outra forma de enviar mensagem no AVA é por meio da busca pelo usuário. Desta forma, você pode enviar tanto para um colega ou professor do curso que você faz parte ou para qualquer pessoa que está cadastrada no Moodle da instituição.

1º passo: No canto superior direito, selecione a opção “Alternar menu de mensagens”.

2º passo: Uma nova tela será exibida. No campo de busca, escreva o nome (sem acentos) da pessoa com quem você quer se comunicar e clique em (lupa). Após isso, clique em cima do nome da pessoa para abrir a caixa de textos.

3º passo: Digite sua mensagem. Para enviá-la, clique no botão:

Para habilitar a opção de enviar mensagem apertando diretamente a tecla “enter”, clique na engrenagem da janela de participantes. Aparecerá uma janela de “Configurações”. Então, vá até o item “Geral” e ative a opção “use enter para enviar”.

 

. Terceira forma de envio de mensagem no Moodle 3.8:

Você também poderá consultar a lista de participantes do curso para se comunicar. Para isso, você poderá ir até o menu lateral esquerdo e localizar a opção “Usuários” ou “Participantes” . Caso opte por localizar pelos usuários, basta localizar a opção “Administração”, selecionar “Usuários” e clicar em “Usuários inscritos”.

Após isso, a lista de participantes será exibida. Para se comunicar, siga os passos da primeira forma para enviar mensagem para colega ou professor.

Caso opte por localizar o usuário para o qual deseja mandar a mensagem pela opção “Participantes”, é só ir até o menu lateral esquerdo e em “Navegação” selecionar o item “participantes”. Após, a lista de participantes será exibida. Para se comunicar, siga os passos da primeira forma para enviar a mensagem.