Projeto MOOPP é apresentado na UFSJ

O MOOPP (Massive Open Online Personalized Platform), plataforma de cursos abertos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), foi apresentado na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) na última segunda-feira, 18, pelo coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEaD Unifei), Cláudio de Sá – representando também o secretário de Desenvolvimento Educacional, Cláudio Kirner – e pelo técnico de Assuntos Educacionais, Douglas Kistmann.

Além do MOOPP, foram apresentados projetos Mooc, cursos abertos online e massivos, e a própria Secretaria de Desenvolvimento Educacional (SDE Unifei), encarregada de promover a modernização do ensino e aprendizagem na Unifei. “A proposta de encontros como este é que nós possamos mostrar o que temos feito na Unifei e trocar informações com outras universidades que possam virar parceiras dos projetos. A UFSJ, assim como a Unifei, é referência na região e o encontro foi muito positivo”, explicou o coordenador do NEaD.

O encontro contou com a presença de professores, coordenadores e técnicos do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ, além da coordenadora geral no NEaD/UPSJ, Elisa Tuler de Albergaria. Após a apresentação, membros das duas instituições se reuniram para traçar futuras parcerias no desenvolvimento de Mooc´s.

Coordenador do Nead, Cláudio de Sá, e o técnico de Assuntos Educacionais, Douglas Kistmann