Eventos

NEaD Unifei comemora Dia Nacional da Educação a Distância com presença de Romero Tori Nov/2018

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Itajubá (NEaD Unifei) vai realizar palestras e oficinas no dia 27 de novembro, quando se comemora nacionalmente o Dia da Educação a Distância.

Tendo como convidado especial o professor da Escola Politécnica da USP, Romero Tori, o evento tem como propósito enaltecer a importância dessa modalidade de ensino. “Vamos discutir os tipos de distância na educação que surgem no contexto educacional, tanto presencial quanto virtual, e as formas tecnológicas de eliminá-las, chegando-se assim a uma ‘Educação sem Distância’”, adiantou Romero, sobre a sua palestra. Outras atrações são oficinas práticas e presenciais, com os temas ‘H5P – Ferramentas para o Moodle’ e ‘Redes Sociais nos ambientes de aprendizagem’.

A coordenadora do NEaD Unifei reforça a importância de celebrar a data. “A educação a distância cresce a cada ano, mas ainda é preciso explorar e utilizar com mais as ferramentas disponíveis. Nosso evento representa a importância que a Unifei tem com essa modalidade de ensino”, declara Cláudia da Matta.

Todos os eventos acontecerão no prédio do NEaD Ceduc, dentro da Universidade Federal de Itajubá. O palestrante convidado coordena também o Laboratório de Tecnologias Interativas da USP – Interlab, é bolsista de produtividade CNPq na área de Tecnologias Educacionais e autor do livro ‘Educação sem Distância’. Clique AQUI e saiba mais sobre ele.

Veja as fotos do evento.
PlayPause
Shadow