Eventos

Dia Nacional da Educação a Distância NEaD Unifei Nov/2017

Dia Nacional da Educação a Distância NEaD Unifei Nov/2017

O Dia Nacional da Educação a Distância é comemorado no dia 27 de novembro.

NEaD Unifei preparou uma programação, no dia 22 de novembro, das 9h às 20h, com atividades de interesse para todos os participantes, sejam alunos, professores ou gestores de EaD em nossa cidade.

 O evento é gratuito!

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Conheça os palestrantes e instrutores

 

Luiz Eduardo da Silva

Possui graduação em Bacharelado Em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (1990), mestrado em  Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2012). Atualmente é professor da Universidade Federal de Alfenas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Gráfico (Graphics) e em Inteligência Artificial (artificial Inteligence), atuando principalmente nos seguintes temas: processamento de imagens, inteligência artificial e otimização.
(Informações coletadas do Lattes em 30/08/2017)

 

Alcir Vilela Junior

Pesquisador Centro Universitário Senac Coordenador de Graduação Centro Universitário Senac – SP Assessor da Presidência e Diretoria de Controle de Poluição Ambiental da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo Graduado em Agronomia (UNESP – Botucatu); Mestre em Energia (Programa Interunidades de Energia – USP) e Doutorando em Engenharia Civil, área de Saneamento e Meio Ambiente (FEC – UNICAMP). Coordenador Geral de Educação a Distância no Centro    Universitário Senac -SP. Pesquisador do Laboratório de Sustentabilidade e Redes Técnicas (FLUXUS) da Faculdade de Engenharia Civil da Unicamp e do Centro Universitário do Senac – São Paulo. Professor do MBA em Gestão da Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e do Centro Universitário do Senac em cursos de graduação (Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental) e Pós-Graduação Ambiente, Saúde e Educação. Há 21 anos aando na área de meio ambiente, trabalhou na CESP – Companhia Energética de São Paulo (10 anos), na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, na Companhia de Tencologai de Saneamento Ambiental CETESB (6 anos) e na Secretaria de Energia do Estado de São Paulo. Participou de estudos ambientais de Usinas Hidrelétricas, Linhas de Transmissão e Subestações (RAP, EIA/RIMA, Projeto Básico Ambiental); Coordenou o Primeiro Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Domiciliares do Estado de São Paulo, é consultor de empresas nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade, trabalhando na implantação e auditoria de Sistemas de Gestão Ambiental e Sistemas Integrados de Gestão. É, atualmente, um dos coordenadores da Dimensão Ambiental do Indice de Sustentabiliadde Empresarial da BOVESPA
(Informações coletadas do Lattes em 07/09/2017).

Fernando Maia

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins, atua como profissional da comunicação há mais de 10 anos. Fez diversos cursos na área do Cinema, sua grande paixão. Atuou como um dos roteiristas do longa ‘Palmas, Eu Gosto de Tu’ e ‘Identidade’, além de diversas produções em curtas-metragens. Foi um dos idealizadores do projeto Microcontos, websérie colaborativa criada em Palmas, Tocantins. Mudou-se recentemente para o Sul de Minas, atuando como analista de conteúdo do NEaD Unifei e dirigindo sua própria empresa.

Gabriella Miranda

Graduanda do 8º período de Engenharia Eletrônica na Universidade Federal de Itajubá; é integrante do PET Elétrica Unifei como líder de extensão e membro dos grupos de divulgação, gestão, monitorias e minicursos; participante do grupo de estudos sobre metodologias ativas de ensino e aprendizagem; integrante do Projeto Semestral – Embaixadores J&J; monitora de Ciências Exatas no Colégio Anglo Itajubá; membro do Centro Acadêmico de Engenharia Eletrônica e da equipe organizadora da Semana para Automação, Computação e Eletrônica 2016 e diretora de Comunicação da ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Itajubá (2014-2015).

Luciana Fátima de Araujo Gonçalves Ferreira

Mestre em Linguística Aplicada pela UNITAU. Especialista em Língua Portuguesa pelo Liceu Literário Português, na qual foi aluna do renomado Professor Dr. Evanildo Bechara, entre outros de importância equivalente. Cursou Licenciatura em Letras, com habilitação em Português/Literaturas. Até o ano de 2009, atuou exclusivamente como professora de ensino fundamental e médio. No ano de 2010, ocupou o cargo de técnico em assuntos educacionais no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRGS e atualmente é técnica em assuntos educacionais do Núcleo de Educação a Distância da UNIFEI, onde exerce também a função de revisora de texto.

Claudio Kirner

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo – EESC-USP (1973) , mestrado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (1978) , doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1986) e pós-doutorado pela University of Colorado at Colorado Springs – UCCS (1993-1995). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Matemática e Computação, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Realidade Virtual e Realidade Aumentada, Interação Humano-Computador, Ambientes Colaborativos, Arquitetura e Sistemas Distribuídos, Educação a Distância e Inovação Inclusiva. Coordenou o I Workshop de Realidade Virtual, em 1997, e o I Workshop de Realidade Aumentada, em 2004, e outros subseqüentes. Orientou 34 alunos de mestrado e 8 de doutorado na COPPE/UFRJ, USP-SP, UNICAMP, USP-S.Carlos, UFSCar, UNIMEP, UNIFEI e UFU; coordenou Projetos financiados pelo CNPq, FAPESP, RHAE e FAPEMIG; publicou cerca de 280 artigos científicos e 40 livros e capítulos como autor e editor.

Veja as imagens do evento.

previous arrow
next arrow
PlayPause
previous arrownext arrow
Shadow
Slider